sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PENSANDO UM POUCO SOBRE O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Os alunos da professora Cleide, do 3º ano A/B, fizeram cartazes do dia da Consciência Negra chamando a atenção sobre os negros e a discriminação. Os cartazes ficaram bonitos. Alguns falam sobre maltratos. Todos são seres humanos, são pessoas iguais, brancas, negros ou amarelo, não importa. Mas, os negros continuam sendo discriminados. O dia 20 de novembro é o dia da consciência negra em muitos lugares. Esta data é para refletirmos que todos são seres humanos e merecem respeito igual. Pense nisso!
A professora Cleide explicou que ela considera uma data importante por tratar da consciência das pessoas em relação as diferenças, seja ela de cor, portadores de necessidades especiais, maltratos etc. Os cartazes feitos pelos (as) alunos (as) tinham mensagens interessantes para pensarmos sobre nossas atitudes em relação ao respeito com o próximo. Leia uma das mensagens dos cartazes que eu copiei.

“Você sabe o que é preconceito?
É mais ou menos aquilo que acontece quando alguém se considera superior ao outros por causa da cor da pele e do olhos, do lugar onde naceu, da religião etc.
P  recisamos libertar-nos
R  apidinho deste mal
E  ntendendo o preconceito
C  omo um fato irracional
O onde estamos não importa
N o nordeste ou no sul
C ada qual sua cor
E também sua religião
I ncentive este gesto
T odos dêem-se a mão
O lhando o outro como irmão.”
















Aluno: Malony Cristopher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário