Esporte

CONFIRA OS DESTAQUES TODA SEMANA

Sinop, 28 de novembro de 2011

A CRÔNICA

O Vasco tinha pouco mais de quatro minutos para fazer um gol e evitar o título antecipado do Corinthians. Fez. Com a dose de superação que se tornou peculiar no time em 2011, Bernardo marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense aos 45 minutos do segundo tempo e manteve acesa a chance de título brasileiro.
O time cruz-maltino chega aos 68 pontos contra 70 do Timão. Na última rodada, o futuro campeão será decidido à base de rivalidades. Vasco e Flamengo duelam no Engenhão, e Corinthians e Palmeiras se enfrentam em São Paulo.
Para levantar o quinto Brasileirão de sua história, o Vasco precisa vencer o maior rival e torcer para o Corinthians perder o seu duelo regional. Mas a calculadora ficou em segundo plano depois do jogo deste domingo. Depois de um primeiro tempo pautado pelas chances perdidas e um início de etapa final calcado nas faltas violentas, os times acordaram quando souberam da vantagem do Corinthians em Florianópolis - Liedson marcou o gol da vitória por 1 a 0. Alecsandro abriu o placar, Fred empatou e, quando os torcedores corintianos festejavam o título no Orlando Scarpelli, um lance chorado e na insistência de Bernardo explodiu a maioria vascaína no estádio.
O Fluminense, com 62 pontos, não tem mais como conseguir o título. E ainda corre o risco de perder um lugar na fase de grupos da Libertadores, caso seja ultrapassado pelo Flamengo (que tem 60 pontos). O time novamente sentiu a falta do poder de decisões em clássicos cariocas - são nove no ano e nenhuma vitória. A chance derradeira de triunfo será contra o Botafogo, domingo, em Volta Redonda.
Gols perdidos
Fred entrou em campo com o xodó Maria Clara no colo. A menina, deficiente visual, desembarcou no Rio de Janeiro na sexta-feira a convite do Fluminense e foi ao Engenhão acompanhar o jogo.
Depois de uma semana de expectativa, o Vasco confirmou Elton e Juninho na equipe titular, mas no primeiro tempo ambos deram indícios de que talvez fosse melhor não tê-los. O meia mostrou excesso de vontade e, com 11 minutos de partida, deu dois carrinhos violentos, recebendo cartão amarelo após o segundo. Como estava pendurado, não enfrenta o Flamengo na última rodada. Tentou se redimir depois e levantou uma bola na cabeça de Elton. Livre entre os zagueiros tricolores, ele concluiu mal, por cima do travessão.
Antes disso, logo a um minuto, o Vasco teve por que reclamar. Fagner lançou, Elton fez o corta-luz e a bola sobrou para Diego Souza chutar rasteiro no canto direito de Diego Cavalieri. O auxiliar Dibert Pedrosa paralisou erradamente o lance, assinalando impedimento.
Deco sofreu com a forte marcação e só conseguiu aparecer aos 20. Ele tabelou com Rafael Sobis, Fred recebeu, girou e chutou. A bola desviou na perna de Renato Silva, encobriu Fernando Prass e caprichosamente bateu no pé da trave esquerda.
Logo na sequência, o gramado molhado salvou o Vasco. Mariano cruzou rasteiro, Leandro Euzébio apareceu na segunda trave, mas escorregou e não conseguiu finalizar. O jogo melhorou e ganhou gols perdidos para o seu índice. Mal no jogo, Elton protagonizou um lance do Inacreditável Futebol Clube. Após escanteio, Rômulo cabeceou, Diego Cavalieri fez ótima defesa e, dentro da pequena área, o atacante finalizou no travessão.
Na jogada seguinte, o Flu respondeu com excelente troca de passes, que terminou com um chute perigoso de Marquinhos, desmarcado, quase na marca do pênalti.
Na volta para o segundo tempo, Cristóvão Buarque tirou Elton e colocou Bernardo. Desta forma, o Vasco ficou sem atacante de origem em campo - Diego Souza e Bernardo eram os mais avançados.
A partida ficou nervosa - até os 12 minutos da etapa final foram sete amarelos - e caiu tecnicamente. Enquanto se revezavam nas faltas fortes, os times souberam que o Corinthians abria o placar em Florianópolis. O resultado eliminava o Flu e obrigava o Vasco a vencer para manter vivas as chances de título.
Mas a grande chance foi tricolor. Deco foi esperto em cobrança de falta e deixou Rafael Sobis na cara de Fernando Prass. O atacante bateu rasteiro, com estilo, mas a bola saiu a centímetros da trave direita.
Cristóvão colocou Alecsandro na vaga de Felipe e recuou Diego Souza, que colecionou seis impedimentos na partida. O atacante foi letal aos 31. Fellipe Bastos cruzou, Rômulo desviou e Alecsandro, na segunda trave, cabeceou para abrir o placar. A bola ainda tocou nas duas pernas de Diego Cavalieri antes de entrar.
O Vasco teve a chance de decidir o jogo logo depois. Diego Souza entrou na área, cruzou e Diego Cavalieri espalmou parcialmente. Dentro da pequena área, Leandro Euzébio conseguiu bloquear o chute de Alecsandro.
O erro foi imperdoável, e a conta veio depois. Após um balão para a área, Renato Silva pediu falta, Fred dominou no peito e bateu para empatar, aos 38. Um gol tricolor, mas com dividendos corintianos. Os vascaínos se descontrolaram, pedindo falta no lance do gol de empate. Leandro, mesmo no banco, foi expulso por ofender e tentar agredir fisicamente o árbitro Marcelo de Lima Henrique.
- Está comprado - gritou.
Aos 45 minutos, Bernardo pôs mais emoção na partida e garantiu sobrevida ao campeonato. Recebeu ótimo cruzamento de Alecsandro na área, apareceu por trás dos zagueiros e cabeceou para defesa de Cavalieri. Ainda aproveitou e chutou, colocando 2 a 1 no placar. Na comemoração, foi em direção à torcida e chorou. Os cinco minutos de acréscimo foram de cenas explícitas de vibração e êxtase da torcida vencedora. Ao fim do jogo, os jogadores agradeceram, e o herói Bernardo voltou a chorar, sem conter a emoção.
acessado em:http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2011/27-11-2011/fluminense-vasco.html


Sinop, 22  de novembro de 2011.
A CRÔNICA
por Julyana Travaglia
Assim que o árbitro Elmo Alves Resende Cunha (GO) apitou o fim do jogo no Presidente Vargas, alguns jogadores do Corinthians se ajoelharam em campo. Todos se abraçaram. E viram a torcida - espremida, mas barulhenta - gritar "é campeão".
Não foi uma partida primorosa do Corinthians. Mas, mesmo mostrando muitas deficiências no primeiro tempo, conseguiu vencer o Ceará por 1 a 0 e assegurar a liderança do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, em Fortaleza. Ajudado pelo rival Palmeiras, que empatou por 1 a 1 com o Vasco, o Alvinegro conseguiu uma folguinha na ponta da tabela. Chegou aos 64 pontos contra 62 dos cariocas.
Mas chegar ao placar magro não foi fácil. O Corinthians levou um tremendo sufoco na primeira etapa e por pouco não viu Julio Cesar ser vazado. Só conseguiu controlar um pouco a situação quando trocou um atacante, Liedson, por um homem no meio-campo, Morais.
Com o resultado, o Timão afundou ainda mais os cearenses na competição. O Vozão, que lotou o estádio, caiu para a 18ª colocação, com 35 pontos. Na próxima rodada, a equipe viaja para Porto Alegre para pegar o Grêmio.
O Timão, mais tranquilo, recebe o Atlético-MG, domingo, no Pacaembu. E ganha uma brecha para se aproximar do título, com o campeonato a três rodadas do fim.

Sinop, 03 de novembro de 2011


Neymar tem somente 15 dias para convencer 'eleitores' da Bola de Ouro
Fifa confirma que o prazo para votação se encerra no dia 18. Até lá, craque disputará três partidas. Desempenho no Mundial não poderá ser avaliado
Por Adilson Barros Santos, SP
Na lista dos 23 melhores mundo em 2011, o atacante Neymar tem apenas 15 dias para brilhar ainda mais e tentar convencer os eleitores de que merece a Bola de Ouro, que coroa o melhor jogador da temporada. A Fifa já mandou às 208 confederações filiadas as cédulas com os nomes dos 23 selecionados. Capitão e técnico de cada seleção, além de alguns jornalistas, têm direito a voto. O órgão confirmou ao Globoesporte.com que a eleição termina no próximo dia 18. A partir daí, os votos começarão a ser tabulados. Ou seja, o que Neymar e Messi, craque do Barcelona e favorito ao prêmio, fizerem no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Japão, não terá peso na votação. Até o dia 18, Neymar poderá disputar apenas mais três partidas: contra o Vasco, domingo, na Vila Belmiro, Ceará, dia 13, em Fortaleza, e Atlético-GO, dia 17, em Santos.
O craque do Peixe conta com a ajuda dos companheiros para brilhar nesses três últimos jogos antes do término da eleição. A equipe não tem mais o que fazer no Campeonato Brasileiro (não tem chance de título, já está garantida na Taça Libertadores 2012 e também não corre risco de rebaixamento). Assim, os alvinegros estão mobilizados para jogar por Neymar, único atleta que não atua na Europa a concorrer à Bola de Ouro.
- Esse tem de ser o pensamento de todo mundo aqui no Santos. O Neymar é um jogador extraordinário e merece essa indicação. Nós vamos fazer de tudo para ajudá-lo a seguir jogando tudo isso. Assim, acredito que ele tem chances, sim, de ser eleito - afirma o volante Arouca.
Como funciona a eleição
Cada técnico e capitão das 208 filiadas da Fifa votam em três jogadores, por ordem de preferência, assim como os jornalistas selecionados. A posição do voto tem peso diferente:
Primeiro: 5 pontos
Segundo: 3 pontos
Terceiro: 1 ponto
Ou seja, cada vez que um jogador é mencionado em primeiro lugar, ele recebe cinco pontos. Se aparece em segundo, soma mais três. Em terceiro, um. Os votos de capitães, técnicos e jornalistas têm o mesmo peso. Os representantes das confederações não podem votar em atletas de suas seleções.
Ano passado, Messi bateu os outros 22 concorrentes com 22,65%. Pelo Brasil, votaram Mano Menezes e Robinho. O jogador do Milan ajudou a eleger o craque do Barcelona, escolhendo o argentino em primeiro, Xavi, meia do Barça, em segundo, e o uruguaio Diego Forlán, melhor jogador da Copa 2010, em terceiro. Mano escolheu, pela ordem, Messi, Xavi e o holandês Robben.
Além do desempenho dentro de campo, a Fifa pede que os eleitores levem em conta também o comportamento do concorrente fora das quatro linhas.

Colaborou Thiago Dias

Sinop, 26 de outubro de 2011
O jogo de ontem surpreendeu com a saída de dois jogadores de peso, confira

O São Paulo pode ter mais dois problemas para a partida deste domingo, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Além de não poder contar com Dagoberto, suspenso, e Casemiro, machucado, o técnico Emerson Leão não terá ainda Luis Fabiano, lesionado, e corre o risco de perder também Rogério Ceni.
Os dois atletas se machucaram na derrota desta quarta-feira para o Libertad (2 a 0), pela Copa Sul-Americana. Luis Fabiano saiu no intervalo da partida, depois de sentir dores na coxa direita. O atleta já foi descartado para o confronto em São Januário por Leão e pelo departamento médico do clube.
- Ele realizou três treinos sem sentir dores, mas agora temos de respeitar e tomar uma precaução para não corrermos riscos - afirmou o médico José Sanchez.
Visivelmente abalado na saída do estádio paraguaio, Luis Fabiano disse que já pensa na recuperação para voltar logo ao time.
- Senti um incômodo ainda no primeiro tempo e tive de sair. Todo tipo de contusão me preocupa porque fiquei muito tempo parado. Agora tenho de fazer o procedimento normal, que é ver a gravidade da lesão e, se for leve, recuperar o quanto antes para voltar a jogar. Sei que o momento do time é complicado e não quero estar fora - afirmou o jogador.
O caso do goleiro Rogério Ceni ainda será melhor analisado pelo departamento médico do clube, quando o atleta chegar em São Paulo. O jogador sentiu dores no tornozelo esquerdo ainda no primeiro tempo, mas ainda depende de uma avaliação para ser cortado ou não da partida.
- Ele sentiu o tornozelo esquerdo, que já foi operado e temos de dar importância ao que diz o atleta. É um lugar sensível, que ele já havia sentido nos treinos. Vamos ver amanhã (quinta-feira) para começar a recuperá-lo – disse o médico.
O próprio jogador está pessimista quanto a sua participação no jogo do próximo domingo. Se ficar fora do duelo contra o Vasco, em São Januário, Rogério Ceni terá interrompida uma série de 133 partidas consecutivas como titular do Tricolor.
- Acho difícil (entrar em campo contra o Vasco). A dor é muito forte - afirmou o camisa 1, que não fica fora de um jogo do São Paulo desde o dia 20 de janeiro de 2010, quando não enfrentou o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.
O São Paulo retorna para a capital paulista nesta quinta-feira à tarde. O time volta a treinar na sexta-feira para o duelo pelo Brasileirão, contra o Vasco.

Sinop, 20 de outubro de 2011

Ontem, 19/10/2011 o goleiro Marcelo e o volante Hélder foram julgados  por falta de ética, de respeito dentro do campo.  Um exemplo do que não se pode fazer em  jogo. Confira também a pior partida de flamengo e iniversidade do chile.


Sinop, 17 de novembro de 2011




 Na noite desta quarta-feira, o goleiro Marcelo Lomba e o volante Hélder foram julgados pelo STJD( Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro, por incidentes ocorridos no jogo contra o Botafogo.

Após denúncia protocolada pelo procurador Paulo César Salomão Filho, os jogadores Marcelo Lomba e o atacante Elkesson foram julgados, devido a um problema flagrado apenas pelas câmeras de televisão. Tal imbróglio acabou nem sendo notado pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento.

O problema aconteceu após o segundo gol da equipe carioca. Neste momento, Marcelo Lomba estava caído no chão, dentro da meta, e acabou sendo provocado pelo meia Elkeson, do Botafogo. Como reação, o arqueiro se levantou e chutou a bola na direção do alvinegro, mas não o acertou.

Diante disso, ambos foram julgados por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código". A dupla podia pegar até seis jogos de suspensão, mas Elkesson foi absolvido e Lomba foi apenas advertido.

Já o volante Helder acabou expulso aos 34 minutos do 1º tempo, após receber o segundo cartão amarelo. Foi relatado em súmula que o atleta "calçou o adversário Renato, em disputa de bola". Ele foi julgado no artigo 250 do CBJD, por "praticar ato desleal ou hostil durante a partida”. O volante tricolor foi absolvido e pode enfrentar o Vasco no próximo domingo.

Postado por Dalmo Carrera às 01:33 0 comentários  
Marcadores:  Site Oficial E.C BAHIA
Sinop, 20 de outubro de 2011



Flamengo estreou o seu terceiro uniforme com derrota por 4 a 0 para a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, no Engenhão, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Registrando uma das piores partida do time carioca nos últimos tempos

Três gols do jogo foram marcados no primeiro tempo, dois deles após a expulsão do volante Airton. O quarto tento saiu na etapa complementar, quando os dois times tinham igualdade numérica de atletas. José Rojas, Eduardo Vargas (duas vezes) e Lorenzetti marcaram para os chilenos.

Agora, com essa desastrosa derrota, o Flamengo terá de vencer por cinco gols de diferença no Chile para se classificar às quartas de final da Sul-Americana. O jogo da volta ocorrerá na próxima quarta-feira, em Santiago. O vitorioso do confronto jogará contra o classificado do duelo entre Olímpia e Arsenal, da Argentina

Acessado em: http://www.futebolbahiano.com/ Quinta-feira, 20 de outubro de 2011.




Sinop, 29 de setembro de 2011
Caros leitores, confira os destaques dessa semana que pesquisei e achei interessante compartilhar com vocês.

Veja destaques dos estaduais que ainda podem reforçar o seu time
Clubes da primeira divisão brasileira podem ir atrás de reforços pouco conhecidos em equipes menores
Já encerrados, os principais campeonatos estaduais do Brasil têm cumprido uma de suas principais funções: destacar jogadores de qualidade que podem reforçar os times do Campeonato Brasileiro de 2011, competição que começa neste sábado. Alguns times se apressaram e já contrataram diversos destaques de clubes pequenos. Mas ainda existem boas opções disponíveis que podem pintar no seu time durante o Brasileirão. A tática de tentar garimpar talentos escondidos em times menores durante os estaduais é antiga, mas ultimamente tem dado mais certo do que nunca. Vale lembrar, por exemplo, o sucesso que o Corinthians conseguiu ao tirar Elias da Ponte Preta após o Campeonato Paulista de 2008. O volante logo virou titular e só foi vendido no final de 2010, por R$ 15,7 milhões de reais, para Atlético de Madri-ESP. Aliás, juntamente com o Fluminense, o Corinthians mostrou, durante a temporada passada, como é importante se reforçar com destaques dos estaduais. No final do ano, os dois brigaram pelo título do Campeonato Brasileiro e tinham atletas com esses perfis em seus elencos. A equipe paulista usou Ralf (ex-Grêmio Barueri) e Paulinho (ex-Bragantino) em sua campanha. Já o Flu contou com Gum (ex-Ponte Preta), Carlinhos e Rodriguinho (ambos ex-Santo André) para ser campeão nacional. Mas não é só Campeonato Paulista que destaca talentos para os times grandes de futebol brasileiro. Em 2011, o Gaúcho e o Carioca despontam como outras importantes fontes de talentos. As equipes já estão de olho e buscam no mercado da bola quem poderá reforçá-las. O iG fez um levantamento e listou quais foram os destaques dos principais campeonatos estaduais pelo Brasil. Veja abaixo:
Campeonato Paulista
O novo regulamento da competição permitiu que oito times disputassem a segunda fase. Além dos quatro grandes, foram exatamente os outros quatro times que mais apontaram destaques individuais. O Oeste, por exemplo, foi campeão do Troféu do Interior com jogadores que já estão nas pautas dos grandes times paulistas. O lateral-esquerdo Fernandinho ainda negocia, enquanto o meia Roger foi para o Santos e o atacante Fábio Santos para o Avaí. Já na Ponte Preta quem chamou a atenção foi o meia-atacante Renatinho, um canhoto habilidoso que joga pelas pontas do campo. Ele pertence ao Coritiba e está emprestado até o final do ano, mas ainda pode sair da equipe de Campinas caso algum time grande se disponha a comprá-lo. Entre Portuguesa e Mirassol, os outros classificados para a segunda fase, os destaques já estão em fase avançada de negociações com outros times. O centroavante Jael, da equipe da capital, e o meia-atacante Marcelinho, que pertence ao Corinthians, são alguns dos poucos destaques que ainda estão disponíveis. À parte os quatro classificados, há ainda Eduardo, do São Caetano, jogador que fez cinco gols na goleada do seu time contra o São Bernardo, por 6 a 1.
Campeonato Carioca
Os times pequenos surpreenderam no estadual do Rio de Janeiro. O Boavista chegou a disputar a final da Taça Guanabara e o Olaria foi semifinalista da Taça Rio. Portanto, era inevitável que os destaques dessas equipes chamassem a atenção dos times grandes. O Flamengo inclusive já contratou Gustavo, zagueiro que acumulou boas atuações pelo Boavista. Além dele, outros que se destacaram, mas ainda estão disponíveis, são o goleiro Thiago e o atacante Frontini. No Olaria os holofotes foram para o meia Renan Silva e para o atacante Felipe, que foram fundamentais na surpreendente campanha do time no segundo turno e devem aparecer em times grandes em breve. Porém, é possível encontrar destaques até mesmo em times que não surpreenderam, como o Nova Iguaçu, que tinha um time recheado de jovens, como os atacantes Maycon e William Barbio, que deram trabalho para os times grandes no Carioca.




Classificação  Atualizada
Vasco
2º corinthias
 São Paulo
Bota Fogo


Confronto  em  Destaque

São  Paulo x Flamengo